Rochinha é hoje homenageado

Rochinha (à esquerda de Faria com a Taça de campeão nacional da III divisão por ambos e outros conquistada) é reconhecido hoje pelas 17 horas pelo clube que serviu quase em exclusivo no jogo Vizela-Moreirense que serve de apresentação da equipa vizelense.

Em pleno ano de comemoração das “Bodas de Diamante” do FC Vizela, bem se pode dizer que esta era a homenagem que faltava!
Rochinha, antigo jogador de uma carreira ímpar no FCVe (pai da atleta internacional Salomé Rocha), será homenageado no jogo de apresentação aos sócios frente ao Moreirense, pelas 17h00, inserido no programa das Festas da Cidade 2014.

Carlos Alberto Dias Pinheiro da Rocha formou-se entre 1974 e 1980 no FC Vizela e, como jogador sénior, viveu um registo impressionante de 15 épocas e meia consecutivas ao serviço do nosso clube, durante as quais conseguiu, por exemplo, uma subida à 2ª Divisão (1981/82) e a histórica promoção à 1ª Divisão (1983/84).

De resto, a Rochinha, atleta polivalente que desempenhava com maior frequência o lugar de defesa-direito, nunca lhe faltaram convites de clubes de outra dimensão, mas nunca chegou a sair devido ao seu imenso amor ao FC Vizela e à terra.
No seu baú de memórias estará certamente o célebre empate (0-0) diante de um FC Porto já campeão nacional, em 1985, jogo no qual Rochinha “secou” completamente Paulo Futre, considerado por muitos uma das maiores referências do futebol português.

Pai de Salomé Rocha, que se notabiliza cada vez mais no panorama do atletismo nacional (também começou no FC Vizela e agora está no Sporting), e tio de Luís Rocha, júnior de enorme talento no nosso clube, Rochinha bem merece este gesto de gratidão!» site do FCV

Partilhar