Futuro de novos técnicos de informática

A "análise de um caso prático de negócio" foi o mote para mais uma ação do ÊXITO Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo da Câmara de Vizela, que decorreu, no passado dia 22 de setembro, na Casa das Coletividades, em parceria com a Duodifusão - Centro de Formação Profissional de Vizela.


Esta sessão visou sensibilizar os formandos do curso técnico de informática, da Duodifusão de Vizela, para os riscos associados à implementação de um novo negócio, dotando-os de competências básicas de planeamento e gestão.

A mitigação de risco foi, por isso, o alvo da apreciação de um caso prático, assente numa situação de autoemprego, mais concretamente numa prestação de serviços de reparação de equipamentos informáticos.

Aos formandos foi solicitada uma análise crítica sobre a conceção e gestão deste negócio, tendo em vista a sua viabilização a longo prazo.

O ÊXITO pretende, assim, reforçar a sua aposta na atitude empreendedora dos nossos jovens face ao atual contexto da empregabilidade e oportunidades de negócio, concretizando, desta forma, o seu apoio na integração na vida profissional.

Partilhar