Câmara Municipal de Vizela aposta na qualificação

A Câmara Municipal de Vizela, em parceria com a ADRAVE, deu início, esta semana,
a mais duas ações formativas dirigidas à população desempregada do concelho, com particular enfoque aos jovens, que visam capacitar ativos para áreas estratégicas a nível local, como é o turismo em espaço rural ou a língua francesa, no acolhimento e assistência ao cliente.

                Estas ações que decorrem nos meses de outubro e novembro, no Espaço Jovem de Vizela, resultam de um investimento conjunto do GIP Gabinete de Inserção Profissional, ÊXITO Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo e do setor da Juventude da Câmara Municipal de Vizela, na potencialização do capital humano em benefício da empregabilidade, no nosso concelho.

                A franca adesão, da nossa população, às iniciativas de índole formativa são demonstrativas do reconhecimento da qualificação, enquanto fator valorativo, no acesso ao emprego ou à criação de novos negócios.

                Neste pressuposto, é intenção da Autarquia apostar na sua continuidade, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida, em articulação com entidades parceiras, locais ou regionais, de forma a abranger as maiores necessidades formativas, a nível local.

Partilhar