Debandada no Desportivo de Ronfe

Dez jogadores deixaram esta quarta-feira o plantel do Desportivo de Ronfe. Em três dias, o plantel ficou sem 13 jogadores e o treinador Francisco Costa (de Vizela).


É um cenário surreal. Um grupo de 10 jogadores, e o massagista Nuno Oliveira, anunciou a saída do Desportivo de Ronfe. Trata-se de uma «demissão do clube», pode ler-se no comunicado emitido pelos jogadores.

São eles os capitães Hugo Dias, Moreno e António e também João Macedo, Dedé, Ismael, Macedo, Igor ‘Tanta’, Huguinho e Pedro Oliveira ‘Russo’.

Na nota emitida esta noite, os jogadores explicam que «na base desta decisão estão as últimas atitudes da Direcção do clube, que prejudicaram o grupo de trabalho, não sendo aceites pelos 11 elementos que abandonaram». E prosseguem: «Apesar de todas as dificuldades financeiras que o clube apresenta, assim como toda conjuntura económica, os atletas da equipa sénior têm cumprido o seu dever e tem Honrado o Bom nome da Instituição ao longo desta época. Desde o início, este grupo tem sido irrepreensível sem ter sido criado um único problema à Direcção, mostrando-se sempre solidário com todas acções do Desportivo de Ronfe, quer economicamente quer socialmente, agindo sempre em defesa da mesma e do funcionamento correcto dela.

Mais, afirmamos que teríamos razões para tomar atitudes que iriam prejudicar o clube, mas um clube não deve ser prejudicado em detrimento das pessoas que os comandam, respeitando mais uma vez esta Instituição. Por mais do que uma vez provamos que tudo podia acontecer excepto mexerem com o nosso grupo, como o demonstramos há 3 semanas atrás. Disponibilizamo-nos para abdicar de uma parte do que era nosso para combater uma vontade da Direcção de excluir 3 atletas do nosso plantel, que segundo a Direcção era para reduzir custos. Esta semana vimos o nosso grupo ‘atacado’ novamente com as saídas de 3 jogadores e consequente saída da equipa técnica, sendo o ponto final de um GRUPO FORTE e UNIDO em todos os momentos, levando à acção do grupo aqui referido.


Pela falta de Transparência, Verdade e Honra a que temos sido sujeitos, na opinião do grupo de trabalho, decidimos abandonar hoje o clube, ou melhor, abandonar esta Direcção», concluem.

Recorde-se que Franscisco Costa também deixou o Desportivo de Ronfe, no início da semana, juntando-se-lhe os jogadores Nuno Oliveira, André Dias e Luís Oliveira.

Esta quinta-feira, o novo treinador, Paulinho, encontrará um plantel muito reduzido para preparar o jogo com o Marinhas. Resta saber, qual será a posição que a Direcção liderada por Rui Barros irá tomar.

notícia guimaraesdigital

Partilhar