Vizela-Santa Eulália na reabertura do campeonato

Tem início este domingo a segunda fase do Campeonato Nacional de Seniores. Depois de ter falhado no goal-average um lugar na luta pela subida de divisão, o Vizela terá de contentar-se com uma prova sensaborona onde o único objectivo é apurar as duas equipas que descem de escalão.

A formação vizelense parte para esta prova com metade dos pontos conquistados, cerca de 20, o que por si garante logo à partida uma distância abissal das duas equipas do fundo da tabela que terão neste reinício apenas 5 pontos.
O CCD de Santa Eulália, também do concelho de Vizela, que somou 13 pontos na primeira fase, parte ligeiramente acima destas equipas da cauda mas também numa posição intranquila pelo que se verá obrigado a fazer pela vida se quiser (e quer) manter-se neste escalão.
E é precisamente um Vizela-Santa Eulália, marcado para as 15 horas deste domingo, que dá início à segunda fase para estas duas equipas vizinhas e do mesmo concelho.
Este jogo, e a visita do Vizela a casa do seu vizinho serão as duas partidas onde os vizelenses encontrarão alguma emoção face uma rivalidade (sadia) existente, porquanto o resto da prova será apenas de cumprir calendário para a formação de Ricardo Soares que terá apenas de vencer alguns jogos para solidificar a sua presença em mais um CNS.

REFORÇOS E SAÍDAS
Com a sua situação da manutenção praticamente definida, o Vizela que ombreou com Varzim e Famalicão até ao derradeiro minuto da última jornada a luta pelo podium, permitiu-se emprestar algumas jóias da sua coroa como Cláudio e Tiago Martins para o Trofense  e Rafinha para o Desportivo das Aves orientado pelo ex-treinador do Vizela, Emanuel Simões.
 A cedência destes três jogadores aliviou a carga financeira mensal do clube presidido por Eduardo Guimarães, permitindo ainda ao treinador Ricardo apostar na rodagem de outros jogadores que deverá contar no plantel da próxima época sob a sua mais do que prevista orientação.
O CCD de Santa Eulália sentiu necessidade de reforçar e já fez chegar Madureira do Vianense como primeiro reforço de inverno e Luís Neves do Boavista, calculando-se que a formação orientada por João Pedro contrate mais dois ou três reforços.
Este do treinador ganha ainda mais força depois do clube eulalense ter visto partir o guarda-redes Espinha que alegou questões profissionais para a rescisão do seu contrato e as dispensas de André Monteiro e João Pedro.
Estreante nesta prova semi-profissional, o CCD promete lutar pela manutenção tendo já este domingo a primeira prova de fogo diante do Vizela.

Partilhar