Petição assinada por bombeiros vai pedir à direção para manter Paulo Oliveira como Comandante

O Comandante dos Bombeiros reuniu no domingo de manhã com o Corpo Ativo para comunicar a vontade da direção em não renovar a sua comissão de serviço. Os bombeiros que se mostram a favor da continuidade do Comandante estão a assinar uma petição para entregar à direção.

Sobre o teor da reunião de domingo, o Comandante não quis alongar comentários dizendo apenas que tinha a obrigação de comunicar aos bombeiros o ponto da situação e que o fez sem entrar no conteúdo do processo. Comunicou ainda aos bombeiros que tinha recorrido do processo de que fora alvo de forma a manter-se no cargo.
A versão da direção e do comandante encontram-se numa Comissão Arbitral composta por um membro da Liga, outro da Proteção Civil e o presidente da assembleia geral dos Bombeiros, Cipriano Alves que irá decidir o desfecho final.

Estiveram presentes na reunião cerca de 80 bombeiros.
Paulo Oliveira fez um balanço dos cinco anos à frente da corporação vizelense, salientando as horas ministradas aos bombeiros entre outras matérias.
A petição, que terá apenas por objetivo sensibilizar a direção para a continuidade do comandante, é elaborada por um grupo de bombeiros que a está a passar de mão em mão pelos membros do corpo ativo onde aqueles que são a favor da continuidade do comandante Paulo Oliveira assinam. De seguida será entregue à direção.
Entretanto Paulo Oliveira deverá manter-se em funções até que a Comissão Arbitral tome uma decisão sobre a sua ou não continuidade à frente do corpo ativo.
Para dia 27 de março está marcada uma assembleia geral da Real Associação mas este assunto não está na ordem de trabalhos podendo, no entanto ser discutido no último ponto: "30 minutos para assuntos do interesse da associação".

Partilhar