O maior dador de sangue distinguido

José Maria Correia Ferreira recebeu a Lágrima de Cristal que contempla os dadores de sangue com 75 dádivas (cada dador só pode dar sangue quatro vezes por ano) e recebeu um diploma da FEPODABES.










A Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Vizela presidida por José Oliveira Júnior (Chefe Zeca) comemorou ontem 22 anos de vida numa sessão que teve a rua Ferreira Caldas e o restaurante Aguia D'Ouro como epicentro.
Maria João do Instituto Português do Sangue, Alberto Mota, presidente da Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODAVES) foram as entidades exteriores que se juntaram a uma festa que contou com a presença de Dinis Costa presidente da Câmara Municipal de Vizela.
A sessão foi dirigida por João Polery que a par de José Oliveira Júnior, Padre Constantino e Manuel da Silva Vaz são fundadores desta associação que iniciou a sua atividade como Núcleo de Guimarães e mais tarde se constituiu associação tendo a sua sede inicial sido nas cabinas da Santa Casa da Misericórdia.

LUÍS LOPES BENEMÉRITO
O empresário Luís Lopes Guimarães, ausente devido a compromissos profissionais, foi distinguido como sócio benemérito pelo seu apoio a esta instituição vizelense nomeadamente na compra duma carrinha de nove lugares, enquanto José Maria Correia Ferreira recebeu a Lágrima de Cristal por doar mais de 75 dádivas. Faz questão de ofereceu a lágrima de cristal aos Bombeiros de Vizela no próximo aniversário a 10 de maio.
José Oliveira Júnior também foi distinguido pela FEPODAVES e pela Vizelgolfe.
Nos discursos foram ouvidos grandes elogios à instituição vizelense e críticas á falta de apoio do governo nomeadamente na isenção das taxas moderadoras aos dadores de sangue.
O presidente da associação vizelense anunciou para 10 de junho uma grande festa em Vizela com todos os dadores de sangue.

Partilhar