Jogadores do Desportivo visitam prisão

Os atletas Sub-20 do Desportivo Jorge Antunes visitaram o Estabelecimento Prisional de Guimarães na passada sexta-feira, dia 26 de junho, para a realização de um jogo amigável com alguns reclusos. O convívio resultou numa atividade com muito fair-play entre todos, conseguindo-se assim alacançar o objetivo principal: apostar na reinserção social.


O jogo teve 20 minutos para cada lado, com clara superioridade dos atletas do Desportivo a nível físico e técnico. Ainda assim, os reclusos, perante a assistência de muitos colegas, não baixaram os braços até chegar ao golo. O menos importante foi o resultado: 12 a 1 para os jovens do Desportivo.
O Projeto “Construindo Pontes” resulta de uma parceira entre a Associação – Desportivo Jorge Antunes e o Estabelecimento Prisional Regional de Guimarães, sob a alçada da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais do Ministério da Justiça. Proporcionar aos reclusos a criação de hábitos e o desenvolvimento de competências que possam melhorar a sua qualidade de vida, motivar para a aprendizagem de saber aceitar e respeitar as regras do jogo e estimular o trabalho de equipa são os grandes objetivos que levaram a esta parceria tão nobre.
De relembrar que esta não é a primeira vez que a Associação – Desportivo Jorge Antunes visita o EP Guimarães. A 28 de março de 2014, alguns atletas juvenis e juniores do clube visitaram o Estabelecimento Prisional Regional de Guimarães para a realização de um jogo treino com os reclusos da instituição, numa atividade que pretendeu incutir nos jovens vizelenses uma educação de caráter de inclusão e de
igualdade social. Também a 28 de fevereiro do corrente ano, o Pavilhão Municipal de
Vizela recebeu a visita de alguns reclusos do Estabelecimento Prisional Regional de
Guimarães para o jogo que opôs os Sub-20 do Desportivo Jorge Antunes ao Sport
Lisboa e Benfica.

Partilhar