Rotários apresentam plano de atividades


Foi com um minuto de silêncio, que os sócios do Rotary Club de Vizela deram início à reunião, da passada quarta, 29. O momento foi seguido pelo registo de um voto de pesar, por falecimento de Vitor Leite, marido da sócia Paula Oliveira.

No período que antecedeu a Assembleia marcada para a reunião, a presidente do clube, Maria do Resgate Salta, revelou que a parceria com a empresa Multiópticas se vai manter, para a atribuição dos prémios aos melhores alunos deste ano, na cerimónia a decorrer em setembro.

Ainda, uma nota para o próximo encontro, no dia 5 de agosto, com a colaboração da psicóloga Ana Correia e da assistente Sílvia Moreira, que apresentarão o tema “Testamento Vital”, no espaço do Teatro dos Sonhos, a partir das 21.30 horas.
Para dar início à Assembleia, presidida por Manuel Pereira, secretariado por José Manuel Carneiro e Lina Coelho, foram identificados os pontos em análise, com destaque para a contas do ano rotário 2014/2015 e o Plano de Atividades de 2015/2016.
Logo após a leitura da ata da assembleia anterior, aprovada por unanimidade dos sócios presentes, o presidente da Mesa, Manuel Pereira, pediu a João Ilídio Costa, tesoureiro do clube, para dar conhecimento das contas.
O rotário apresentou os valores do ano presidido por Constantino Matos de Sá, revelando um resultado positivo. Em complemento, representando o Conselho Fiscal, António Manuel Pacheco referiu que, o órgão a que preside, era favorável à aprovação das contas. O que aconteceu, por unanimidade.

Para o ponto seguinte da agenda de trabalhos, Manuel Pereira deu a palavra a Maria do Resgate Salta, que falou sobre as atividades que o seu Conselho Diretor vai dinamizar em 2015/2016. Nomeadamente, com a manutenção dos vários projetos do clube; programa de cadeiras e camas articuladas, bolsas de estudo, Universidade Sénior e de Alfabetização, reconhecimento ao profissional, participação no Programa Alimentar de Vizela e Rede Local de Intervenção Social e na parceria com o clube rotário de Henares (Espanha). Para além da continuidade identificada, Maria do Resgate Salta pretende fomentar as reuniões externas, palestras, encontros com os clubes Rotaract e Rotary KIds, bem como um protocolo, em preparação, na área do rastreio visual.


Carlos Martins
Comissão de Relações Públicas

Partilhar