Desportivo Jorge Antunes encerrou comemorações

Decorreu ontem, na sede social do clube, a Sessão de Encerramento das Comemorações dos 35 Anos do Desportivo Jorge Antunes.
Fecha-se hoje um ciclo de atividades que tiveram início no dia 21 de junho de 2014. Foram 20 iniciativas de cariz distinto que levaram o clube fora de portas e até cerca de 2500 pessoas, desde atletas, participantes e espectadores a organizadores e voluntários. Conseguimos ainda trazer ao concelho de Vizela eventos e modalidades desportivas nunca antes praticadas.
As atividades desportivas desenvolvidas passaram por várias modalidades: Futsal, Ciclismo, Downhill, Matraquilhos, Jogos de Cartas, Bilhar e Dança. É de salientar que a secção de Matraquilhos do Desportivo Jorge Antunes começou através de uma destas atividades. No que diz respeito às atividades culturais, com vem sendo habitual, celebrou-se o Dia de São João, o Dia de São Martinho e a Ceia de Natal.

Organizamos ainda atividades de caráter recreativo com vista à confraternização da “Família Desportivo Jorge Antunes”, nomeadamente o Arraial, o Carnaval, o Dia Internacional da Mulher e o Dia do Pai.

No entanto, não foi esquecida uma das maiores motivações deste clube: a formação. Exemplo disso foi a Ação de Formação desenvolvida no mês de abril, e que contou com 120 formandos sob a presença de figuras ilustres do Futsal, tais como os Selecionadores Nacionais Prof. Jorge Braz e Prof. Pedro Palas, e também o treinador do SC Braga/AAUM Paulo Tavares.

No seu discurso, o Presidente Adjunto da Direção do DJA, Alberto Abreu, lembrou que neste último ano o clube lançou o Boletim Informativo e a Newsletter mensais, que entretanto já vão para a 14ª edição. Com o boletim, o clube chega em formato papel a todos os cantos do concelho, enquanto que com a newsletter, em formato digital, vamos além fronteiras, com visualizações nos Estados Unidos, Japão, China, Turquia, Brasil, Moçambique, Reino Unido, Alemanha, entre outros da União Europeia.
O Presidente Ajunto lembrou também que neste ano de festejos o clube iniciou a competição nas modalidades de Matraquilhos e, mais recentemente, de Desportos de Combate, mais concretamente Kickboxing e MMA. Não foram esquecidas também as conquistas desta última época desportiva: no Downhill, a conquista do Campeonato Regional nas categorias de Master 30 e Master 50, no final de 2014; no Futsal, a conquista do Campeonato Distrital da A.F. Braga pelo escalão de Infantis; nos Matraquilhos, a conquista do EUROTOUR Zona Sul, em junho, em Lisboa; e, no MMA, dois troféus em Vigo, no início de junho, e mais dois em Amarante, na semana passada;
Para além disso, a sede social conta agora com o serviço de café e snack-bar para os sócios do clube e público em geral.

“Todo este trabalho foi reconhecido este ano por duas vezes”, relembra Alberto Abreu. “Primeiro, na Gala da Rádio Vizela, na qual fui galardoado enquanto Presidente da Direção, com o Prémio Associativismo. Depois, na Gala do Desporto da Câmara Municipal de Vizela vencemos, como sabem, todas as categorias para as quais estávamos nomeados e, portanto, trouxemos oito troféus para casa”, declara.

De seguida, os presentes visualizaram um vídeo com uma compilação de fotografias das várias atividades inseridas no cartaz comemorativo. O vídeo pode ser consultado em https://www.youtube.com/watch?v=a8oFnJ5Agy4, sendo que há também um outro numa versão mais extensa (ver em https://www.youtube.com/watch?v=XzOxlEEdgtQ&feature=youtu.be).
O Presidente Adjunto aproveitou o momento para anunciar que, no mês de outubro, o clube vai lançar uma Revista Comemorativo dos 35 Anos do Clube, de forma a fazer perpetuar ainda mais a data alcançada.

“Em breve será lançada também uma Campanha de Sócios, na qual vão ser feitas diversas parcerias com várias entidades comerciais, de forma a que os nossos sócios possam beneficiar de várias regalias”, assegura.

Por último, o Alberto Abreu agradeceu a todos os elementos da direção, atletas, sócios, simpatizantes, colaboradores e patrocinadores do clube, “sendo que sem eles este projeto não era possível”, afirma. “Não posso esquecer as famílias dos nossos atletas e diretores, que nos acompanham por diversas ocasiões, portanto para eles também uma palavra de apreço”, concluiu.

Partilhar