Evocar o "5 de agosto" de forma mais abrangente

As comemorações dos 33 anos do 5 de agosto de 1982 deixaram no ar a ideia de que esta data importante da luta de Vizela tem de ser evocada em grande e de forma mais abrangente.


A Câmara Municipal elencou um pequeno programa onde constava uma romagem aos cemitérios, juntamente com elementos das Autarquias e da Pesada, e um jantar comemorativo onde estiveram presentes os vereadores Victor Hugo Salgado, Cidália Cunha, André Castro, os presidentes de freguesias Mário José Oliveira, Manuel Pedrosa, Francisco Correia, os elementos da Pesada José Manuel Couto, José Marias Ferreira, Carlos Teixeira e João Polery do GAP.
O momento mais efusivo da festa (discursos, o bolo e o champanhe e o fogo de artifício e a música), aconteceram no café 5 de agosto em frente à estação onde já é habitual esta data não ser esquecida.
Júlio Brito, do café 5 de agosto, salientou que aquele estabelecimento numca deixou nem deixará passar em claro uma data tão importante da luta de Vizela,enquanto José Manuel Couto recordou episódios do grande dia da luta dos vizelenses. Victor Hugo Salgado salientou que um dia ainda verá aquela rua fechada ao trânsito para festejar o 5 de agosto o que foi muito aplaudido pelos presentes.

Partilhar