Faleceu José Fernandes refundador do Moreirense FC

Tinha 83 anos de idade. Funeral esta sexta-feira na vila de Moreira de Cónegos

Homens que relançaram o Moreirense Futebol Clube
Dos fundadores do Moreirense (o clube foi fundado em 1 de novembro de 1938 mas esteve inativo até finais dos anos 60) resistem apenas três. José Fernandes foi distinguido recentemente nas Bodas de Diamante (75 anos) do Moreirense Futebol Clube.
Para António Brás Mendes Pereira, autarca e dirigente associativo de Moreira de Cónegos e pesquisador da história da vila, José Fernandes foi um grande lutador pela liberdade tendo integrado a Comissão Administrativa que assumiu a autarquia moreirense no ano do 25 de abril em 1974.
José Fernandes, de bengala, à conversa com o presidente Vítor Magalhães nos 75 anos do MFC

«É uma obrigação dos MOREIRENSES falar DELE.

O SR JOSÉ FERNANDES, nos finais dos anos 60, foi um dos refundadores do MOREIRENSES FUTEBOL CLUBE, a par de outros conforme outros. O Sr José Fernandes, é e será sempre recordado por aqueles que o conheceram, era uma personalidade muito acarinhada pelos actuais directores do nosso Clube.
O seu testemunho de vida está registado nas grandes Instituições da nossa vila:
Foi durante muitos anos director do MOREIRENSE.
Foi devido à sua forma de estar na vida, nomeado para a Comissão Instaladora da Junta de Freguesia em 1974. Um Homem que ainda antes do 25 de abril, já lutava pela LIBERDADE.

Um Senhor, que sempre por onde andou demonstrou um desprendimento de interesses pessoais, como ficou registado nas Instituições que arduamente trabalhou, e assim também foram os seus AMIGOS que a Seu lado ajudaram a dar a dimensão a MOREIRA DE CÓNEGOS que hoje se revê...
A direcção do Moreirense ( REFUNDADORES), SÓ TRÊS AINDA ESTÃO VIVOS:
Sr Armindo Silva, Sr Francisco Silva e o Sr Domingos Mendes.

O Sr José Fernandes (como os nossos foram e como nós somos), tinha um admirável projecto de vida; ajudar os Filhos. Todos somos assim, mas hoje as palavras são todas para ELE.
Sabemos a retribuição sentimental dos Seus Filhos (Esperança e o Martinho) para com o já SAUDOSO PAI. Também nós os MOREIRENSES registamos esta enorme perda, por o Sr José ter falecido esta madrugada» - escreveu António Brás.

O funeral realiza-se esta sexta-feira pelas 15 horas desde a capela mortuária de Moreira de Cónegos.

Partilhar