Dias 29, 30 e 31 julho, a banda da Sociedade Filarmónica Vizelense, dirigida pelo maestro José Manuel Guerra, vai entrar em estúdio para a gravação do seu terceiro cd com músicas de Joaquim Chicória. E uma nova versão (também a terceira) do Hino de Vizela.

José Manuel Guerra disse ao ddV que o novo trabalho discográfico inclui oito temas de Chicória (compositor vizelense compôs mais de 500 obras musicais) e uma nova versão do Hino de Vizela desta vez cantada por adultos (no primeiro cd era apenas um instrumental, no segundo o Hino de Vizela foi gravado com vozes de crianças da Academia de Música e desta vez será por adultos, músicos da SFV e outros).
Sobre o nome do novo cd (Ver, Ouvir e Calar), o maestro vizelense, que fez uma tese sobre Chicória
 |
Capa do primeiro cd |
justificou: «Tal como no anterior cd, ao qual demos o nome - Múrmúrios do Vizela - de uma das obras de Chicória, este terá também um título de um dos temas que vamos gravar. Numa primeira fase, Chicória, que estava desavindo com alguns familiares, compôs o tema e deu-lhe o título de «Bandidos». Depois, terá recebido algumas recomendações, e decidiu-se responder aos seus opositores com um "Ver, Ouvir e Calar".

O novo cd estará em circulação a partir do próximo verão e terá uma apresentação pública em Vizela.
Partilhar
Música