António Maria Campeão Nacional de Minigolfe

A última jornada do Campeonato Nacional Individual, realizada no Parque Urbano de Miraflores, consagrou o atleta da Vizelgolfe, António Maria (à direita) como campeão nacional na categoria Juvenil Masculino.


Havia ainda a expectativa de Tiago Bastos chegar ao título pois partiu para esta jornada no primeiro lugar em igualdade pontual com Fábio Lima do Clube de Minigolfe do Porto, mas tal não veio acontecer, tendo o atleta portuense levado a melhor.
De destacar a subida de Filomena Mendes ao segundo lugar da classificação na categoria Senhoras e Helena Ribeiro que obteve a terceira posição na categoria Juvenil Feminino.
Terminado o Campeonato Nacional prova que apura também a composição das Seleções Nacionais para as provas internacionais a realizar em 2017, a Vizelgolfe viu os seus atletas Tiago Bastos, António Maria e Carlos Magalhães, integrarem a Seleção Júnior Masculino, Helena Ribeiro e Ana Catarina Ferreira a Seleção Júnior Feminino, e Filomena Mendes a Seleção de Senhoras.

Resultados finais do Campeonato Nacional Individual:
Categoria Homens, Abílio Meneses foi o melhor vizelense ao classificar-se na oitava posição, a apenas um lugar de integrar a Seleção Nacional. Seguiram-se José Mateus (10º), Ricardo Manuel (13º), Miguel Bento (16º),Paulo Cruz (22º), Rui Gonçalves (23º), Leandro Coelho (25º), Adriano Costa (26º) e Paulo Torralvo (29º).
Categoria Senhoras, Filomena Mendes é vice-campeã, seguida de Ana Lopes (5º) que obteve a mesma pontuação da 4ª classificada, ficando assim a uma posição de integrar a Seleção Nacional, e Amara Silva (7º).

Categoria Veterano Masculino, Manuel Pinto não conseguiu segurar o terceiro lugar, baixando à quinta posição. Seguiu-se António Silva (7º), José Eduardo (8º), Armando Lopes (10º) e Domingos Ribeiro (11º).

Categoria Sénior Masculino, Jaime Andrade obteve a 10ª posição seguido de Armindo Gonçalves (13º), Armindo Machado (14º), Manuel Silva (17º) e Domingos Silva (18º).
Categoria Júnior Masculino, Tiago Bastos é vice-campeão nacional, seguido de Carlos Magalhães (4º).

Categoria Juvenil Masculino, António Maria conquistou o título nacional, enquanto Rui Dias obteve a quinta posição.

Categoria Juvenil Feminino, Helena Ribeiro obteve a terceira posição seguida de Ana Catarina Ferreira (4º).

A Taça de Portugal, a disputar no próximo mês de julho na Murtosa, encerrará a época federativa 2016.


Partilhar