Muito procurado livro de Ramiro Guimarães sobre Vizela


Ramiro Guimarães (sentado) ao lado de Francisco Vilela Correia, presidente da junta da sua freguesia, Infias.
O livro encontra-se à venda (17 euros cada exemplar) na sede da Associação Os Vizelenses, na Casa das Coletividades

Anselmo Peixoto e Ramiro Guimarães
Neste livro, Ramiro Guimarães publica pormenores da vida de Vizela até aqui não publicados em nenhuma obra, como as profissões de conhecidos vizelenses, engraxadores, serventes de mesa, sapateiros, funileiros, etc., pegando na história de diversas instituições de Vizela como os Bombeiros, o FC Vizela, a Sociedade Filarmónica, etc.
O livro com 210 páginas apresenta inúmeras fotos de pessoas e locais de Vizela, grande parte postais da coleção de Júlio César Ferreira.
No introito deste "Caldas de Vizela 1875-1975 Demanda do Passado", Ramiro Guimarães "quem sabe para uma nova edição". O prefácio é da autoria de Joaquim Lopes Vaz.
Ramiro Guimarães teve na feitura desta «obra para o futuro» a colaboração de Eugénio Carvalho da Silva, Eng. Adelino Campante, Armindo Videira e Júlio César Ferreira.
Ramiro Guimarães disse ao ddV estar satisfeito por esta iniciativa e deixa aqui o seu contato para alguma requisição do livro (961300873) sendo que os 150 exemplares editados estão praticamente esgotados.
Ramiro Guimarães dedicou grande parte da sua vida a desenvolver atividades desportivas e culturais em prol de Vizela, como as célebres corridas de ciclismo Vizela-Póvoa-Vizela.
O seu pai foi o autor do emblema do FC Vizela.


Partilhar