Município de Vizela e Universidade do Porto com protocolo

A Câmara Municipal de Vizela e a Universidade do Porto vão assinar, no próximo dia 20 de junho, às 17h30, na Reitoria da Universidade do Porto , um protocolo de colaboração na área da promoção da empregabilidade jovem.


De relembrar que este protocolo, aprovado na reunião de câmara, de 19.05.16, estabelece uma relação de parceria entre as duas instituições, com vista ao desenvolvimento de iniciativas conjuntas tendentes a facilitar a integração profissional de recém-diplomados da Universidade no tecido socioeconómico do concelho de Vizela.

A Universidade do Porto tem em marcha uma nova estratégia de promoção da empregabilidade jovem, que passa, justamente, pela colaboração com entidades externas à comunidade académica e que tenham grande relevância nas economias locais.

Ora, as autarquias são agentes fundamentais na promoção de um ambiente socioeconómico favorável à criação de oportunidades locais de emprego e à entrada de jovens no mercado de trabalho local e, daí, a assinatura deste protocolo com alguns municípios da Região Norte.

Partilhar