"O têxtil é uma festa"

Dia 7 de julho (10-24h), Instituto de Design de Guimarães. A iniciativa “O TÊXTIL É UMA FESTA” destina-se a promover a excelência do setor têxtil.

Parceiros: Departamento de Engenharia Têxtil da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, Câmara Municipal de Guimarães, Associação Comercial e Industrial de Guimarães, Lions Club de Guimarães

A iniciativa “O TÊXTIL É UMA FESTA” destina-se a promover a excelência do setor têxtil, a divulgar a formação oferecida pela Universidade do Minho como única resposta às crescentes oportunidades de carreiras profissionais na indústria têxtil, a dar voz às boas notícias neste setor de futuro, transformando as opções dos jovens em convictas primeiras escolhas e primeiras conquistas nesta indústria universal.
As empresas mostrarão o presente e o futuro, a universidade mostrará novos campos de saber e fazer, o ambiente será de Festa.
Estaremos todos na festa do dia 7 de julho no Instituto de Design em Guimarães: quem estuda, quem ensina, quem produz, quem governa, quem gere, quem inova, quem compra, quem vende, quem tem esperança no futuro dum setor que faz parte da história duma região.

A sessão de abertura do evento contará com a presença do Presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, Professor João L. Monteiro, a diretora do Departamento de Engenharia Têxtil da EEUM, Professora Noémia Carneiro, o Presidente da Direção da Associação Comercial e Industrial de Guimarães, Eng. Manuel Martins, o Vereador da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. Ricardo Costa, e o Presidente do Lions Club de Guimarães, Georgy Glushik.

A produção do desfile está a cargo de Manuel Serrão.
O programa conta ainda com a tertúlia intitulada “Têxtil Hoje!”, com a participação do Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos (ainda sujeito a confirmação), o Professor Mário Araújo, especialista internacional em engenharia têxtil e ex-presidente da EEUM, vários empresários do setor, docentes do Departamento de Engenharia Têxtil e representantes do movimento associativo em torno da indústria têxtil.

A imagem do evento foi desenvolvida no âmbito do concurso “Veste a Festa”. O júri do concurso de criação da imagem gráfica para promoção e divulgação do evento “O TÊXTIL É UMA FESTA” constituído por representantes da Universidade do Minho, Associação Comercial e Industrial de Guimarães e Lions Clube de Guimarães, atribuiu o primeiro lugar ao trabalho apresentado por Tiago Teixeira, aluno da licenciatura de Design e Marketing de Moda da EEUM. Em segundo lugar, ex aequo, ficaram classificados os trabalhos de Ana Paula Faria e Adrien Fernandes.

Mais informação:
http://www.det.uminho.pt/pt-PT/festatextil/
https://www.facebook.com/events/1035975219771513/?active_tab=highlights


Partilhar