Vizela recebe “Assembleia Internacional Cittaslow”

De 23 a 29 de maio, a cidade de Vizela irá receber a “Assembleia Internacional Cittaslow”. Para este evento virão cerca de cento e sessenta delegados oriundos de quinze países.

Vizela, a primeira cidade Cittaslow do Norte do país, foi a cidade escolhida para este evento que contará com o contributo precioso do Projeto “Cittaslow Education”. Dentro do cartaz desta iniciativa, haverá ainda um Congresso Internacional de Turismo no ISMAI, no dia 24 de junho que contará com a apresentação do Projeto “Cittaslow Education” e das atividades realizadas, por parte das coordenadoras do projeto e de um aluno “cittaslow” da Escola Básica de S. Miguel, que se fará acompanhar pelos colegas e professora da turma.

Em Vizela, o Projeto “Cittaslow Education” contribuirá com inúmeras iniciativas, das quais destacamos a apresentação do projeto a todos os membros do movimento “Cittaslow Internacional”, aquando da Assembleia Internacional, a participação no “Cittaslow Market” com um stand expositivo dos trabalhos realizados, a “Rota das Ruas” e uma exposição de caracóis realizados no âmbito deste projeto, na Quinta D’El Rei.

A elaboração de caracóis contou com a ajuda imprescindível dos pais, encarregados de educação, familiares e amigos e a exposição estará patente ao público, de 1 de julho a 31 de agosto, na Câmara Municipal de Vizela.
De referir ainda que, todas as despesas inerentes à participação do Projeto “Cittaslow Education”, ficaram a cargo do respetivo projeto.


As Coordenadoras do Projeto Cittaslow Education
Maria José Oliveira
Valéria Freitas Pereira

Partilhar