Número de recém-nascidos aumentou no Hospital de Guimarães

O número de recém-nascidos no Hospital de Guimarães, no final do primeiro semestre do ano, continua em aumento quando comparado com o ano anterior. A inversão da tendência decrescente do número de nascimentos mantém-se, verificando a totalidade dos dados finais do primeiro semestre de 2016.


Efetivamente, os números permitem informar que, em meio ano, houve mais 94 nascimentos do que no período homólogo do ano anterior. Este indicador dá seguimento ao que tinha sido divulgado no final do primeiro trimestre do ano, demonstrando a continuação das boas perspetivas para um aumento sustentado da natalidade na região para este ano.

No primeiro semestre registou-se um total de 1018 nascimentos. Constata-se novamente que o Concelho que mais contribuiu para este aumento no semestre foi Guimarães, com mais 91 nascimentos do que no mesmo período do ano anterior. No que toca aos distritos, 889 recém-nascidos são provenientes do Distrito de Braga, 124 do Distrito do Porto, 4 do Distrito de Vila Real e 1 do Distrito de Viseu.

Ainda é possível notar que o sexo feminino é o que, continuadamente, mais tem contribuído para este aumento, uma vez que as meninas registam um aumento de 74 nascimentos, tendo nascido mais 20 rapazes.

Partilhar