Aprovada medida Emprego Jovem Ativo da Câmara de Vizela

A Câmara Municipal de Vizela viu aprovada a sua candidatura submetida ao IEFP ao abrigo da medida Emprego Jovem Ativo, que vai permitir a três jovens adquirir competências técnicas de carácter social e relacional durante seis meses.


O Emprego Jovem Ativo constitui uma forma de dinamizar a integração social e profissional dos jovens, entre os 18 e os 29 anos, que por diversos motivos se encontram afastados quer da escola, quer do mercado de trabalho.

No caso concreto deste projeto, a promoção da integração dos jovens far-se-á através do desenvolvimento de experiências práticas em contexto de trabalho por equipas de jovens, compostas por dois jovens desfavorecidos, do ponto de vista das qualificações e da empregabilidade, e um jovem qualificado, permitindo-lhes a aquisição das competências necessárias de caracter social e relacional.

Este projeto tem a duração de seis meses, integra um plano de inserção para cada uma das duas tipologias de destinatários e será desenvolvido no pelouro da juventude da Câmara Municipal de Vizela, com o acompanhamento de um/a orientador/a.

Os jovens, ao participarem neste projeto, terão direito a uma bolsa mensal de € 293,45 (para os jovens desfavorecidos em matéria de qualificações e empregabilidade) e de € 544,99 (para os jovens mais qualificados), mais subsídio de alimentação e seguro de acidentes pessoais.

Portanto, se tens entre os 18 e os 29 anos, estás desempregado/a e inscrito/a no serviço público de emprego e encontras-te numa das seguintes situações:

· Não possuis a escolaridade obrigatória, nomeadamente porque abandonaste a escola ou não, concluíste o 3º ciclo do ensino básico
Ou

Possuis uma qualificação de nível 6 ou superior do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ), ou seja, detentores, no mínimo, de licenciatura,

e, consideras que este projeto te pode ser uma mais valia para ti, envia um e-mail com o teu Curriculum Vitae e apresentando o motivo pelo qual te estás a candidatar até dia 4 de setembro de 2016 para juventude@cm-vizela.pt.


Gabinete de Relações Públicas e Internacionais
3 de agosto de 2016

Partilhar