Comunicado dos Deputados do PSD eleitos pelo circulo de Braga

Visita da Secretária de Estado do Turismo, Ana Godinho a Guimarães"



COMUNICADO

Deputados do PSD querem explicações do Ministro da Economia

Como vem sendo noticiado por vários órgãos de comunicação social os deputados do PS, eleitos pelo circulo eleitoral de Braga, tendo como pano de fundo as potencialidades turísticas do distrito, promovem hoje um conjunto de visitas a diversos concelhos e que culminam com um encontro na Plataforma das Artes e Criatividade, em Guimarães.
Sucede que, como se pode inferir das noticias, cuja factualidade ademais é confirmada pelos convites dirigidos a diversas entidades, esta iniciativa dos deputados do PS será acompanhada pela Secretária de Estado do Turismo, Dr.ª Ana Godinho.
A presença daquele membro do governo, supostamente assumindo a função de acompanhante de membros de um órgão que a deveria fiscalizar na sua atividade politica governativa, suscita um conjunto de dúvidas que necessitam de ser sanadas.
Neste quadro os Deputados do PSD eleitos pelo círculo eleitoral de Braga, gostariam de saber se o Ministro da Economia, Dr. Caldeira Cabral, de quem a secretária de Estado do Turismo responde politicamente, teve conhecimento prévio daquela participação da sua subordinada e se com ela concordou ou concorda? Como explica o Senhor Ministro da Economia, que a Secretaria de Estado do Turismo, haja anunciado no passado sábado, que hoje iria proceder à apresentação, no santuário de S. Bento da Porta Aberta, de um projeto um projeto turístico inovador assente no uso de um meio de transporte 100% elétrico, e o mesmo apareça agora inserido na jornada de trabalho dos deputados socialistas? Foi a Secretária de Estado que convidou os deputados do PS, e se foi porque não convidou os das demais forças partidárias? ou os deputados do PS é que a convidaram?
Estas são algumas das questões que amanhã os deputados do PSD irão submeter por escrito ao Ministro da Economia, esperando que a resposta seja célere e elucidativa.
O Coordenador dos Deputados do PSD
Jorge Paulo Oliveira

Partilhar