“Espaço Internet 60 +” promoveu passeio e convívio

No âmbito da iniciativa “Espaço Internet 60 +”, que a Câmara Municipal de Vizela tem vindo a promover junto da população sénior, um grupo de 22 munícipes participaram num passeio/convívio´.


O grupo partiu de Vizela às 8h.30m e teve como destino o distrito de Viana do Castelo, mais concretamente, as vilas de Ponte Lima, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca.

Em Ponte de Lima foi possível a realização de uma caminhada pela ponte medieval, pelo belo Parque temático do Arnado e a visita à antiga cadeia feminina. Ao almoço não faltou o famoso arroz de sarrabulho e o vinho verde tão característico da região!

A tarde foi passada nas margens do rio Vez em Arcos de Valdevez, onde os mais corajosos não descuraram um mergulho e nas margens do rio Lima em Ponte da Barca onde o dia terminou com um belo e apetitoso piquenique.

Numa idade tão assolada pelo isolamento, participar em atividades com outras pessoas é a melhor forma de abrir um novo capítulo na página da vida dos idosos, por tal facto a iniciativa “Esp@ço Internet 60 +” terá continuidade, sendo que as inscrições poderão ser efetuadas no serviço de ação social da Camara Municipal ou no Espaço Internet.

Partilhar