Projeto musical para as crianças da catequese de Infias

O grupo de jovens de Infias, juntamente com a escola de música Music’Art, iniciou neste ano letivo (2016/2017) um projeto com a finalidade de levar a música a todas as crianças da paróquia.
Embora aceitemos alunos de todos os estatutos sociais, este projeto visa essencialmente dar apoio a crianças e jovens oriundos de famílias mais necessitadas e/ou com um tecido familiar mais frágil que, embora o gosto pela música seja elevado, não havia, até então, condições financeiras para tornar o sonho realidade.

O objetivo do Grupo de Jovens de Infias passa por pagar 50% da mensalidade dos alunos com mais dificuldades, conseguindo, através da música, integrar as crianças ou jovens na sociedade, aumentando-lhes a auto estima e o respeito pelo outro, de forma a se atingir um desenvolvimento harmonioso da sua personalidade e combater o absentismo e o insucesso escolar e a saída para a marginalidade. Este apoio financeiro virá da receita da loja Social de Infias e de festas que o grupo pretende realizar para obter mais verbas.

A escola de música funcionará nas instalações do Centro Paroquial de Infias, com as disciplinas de piano, canto, bateria, guitarra, clarinete, saxofone, flauta transversal, trompa e violino. Pelo valor de 30 euros mensais, todos os alunos, semanalmente, terão direito a uma aula individual de instrumento, uma aula de Formação Musical e uma aula de Música de Câmara. *

Todas as crianças e jovens que frequentem Catequese e Grupo de Jovens terão desconto de 5% sobre a mensalidade.

Partilhar