Ana Lopes e António Maria vencem Taça de Portugal. Domingos Silva vence eleições na Federação.

No sábado realizaram-se as Eleições para os Órgãos Sociais da Federação Portuguesa de Minigolfe. Ao ato eleitoral apresentou-se apenas uma lista liderada pelo vizelense Domingos Silva que foi sufragada com 92% dos votos expressos.



A Taça de Portugal encerrou a época federativa, e dos três títulos em disputa, dois foram conquistados por atletas da Vizelgolfe. A competição decorreu no passado fim-de-semana no Campo de Minigolfe do Parque Municipal da Saldida, no município da Murtosa.

Esta prova atribuiu o título de vencedor da Taça de Portugal nas categorias Homens, Senhoras e Juvenis, sendo que a Vizelgolfe triunfou nas categorias Senhoras e Juvenis.
António Maria ao conquistar a Taça de Portugal conseguiu a “dobradinha” juntando assim esta vitória à do Campeonato Nacional. Para este jovem e promissor atleta a quem se augura um grande futuro desportivo, foi o culminar de uma grande época. Nesta categoria destaque também para Rui Dias que foi eliminado na1/2 final, pelo vencedor do troféu António Maria.

Na categoria Senhoras, Ana Lopes, chegou à final e conquistou categoricamente o troféu, enriquecendo assim o seu palmarés desportivo. A sua determinação e capacidade técnica demonstrada, confirmam o seu valor e que no futuro vai continuar a dar muitas alegrias à Vizelgolfe. Também Helena Ribeiro, conseguiu apurar-se para os 1/8 de final, sendo eliminada por Sónia Fontes do C.M. Porto.
Na categoria Homens, Tiago Bastos foi o atleta da Vizelgolfe que chegou mais longe na prova, sendo eliminado nos1/4 de final por João Nabais, atleta que veio a vencer a Taça pelo quarto ano consecutivo. De salientar ainda a presença de José Mateus nos 1/8 de final.

A prova que contou ainda com a participação especial dos atletas da Associação Cultural de Surdos de Águeda, foi organizada pela Federação Portuguesa de Minigolfe, e contou com a colaboração da Câmara Municipal da Murtosa.
No sábado foram jogadas as voltas de apuramento para o matcheplay, e ao final da tarde os participantes foram convidados para uma visita ao “COMUR - MUSEU MUNICIPAL” que terminou com um beberete oferecido aos participantes, pela Câmara Municipal, nas próprias instalações do Museu.
O domingo foi destinado à competição matcheplay, prolongando-se a competição até cair da noite devido às condições meteorológicas que condicionaram o andamento da prova.

DOMINGOS SILVA NA FEDERAÇÃO
Paralelamente à competição, no sábado realizaram-se as Eleições para os Órgãos Sociais da Federação Portuguesa de Minigolfe. Ao ato eleitoral apresentou-se apenas uma lista liderada pelo vizelense Domingos Silva que foi sufragada com 92% dos votos expressos.

Partilhar