Rua Joaquim da Costa Chicória vai ser requalificada

A Câmara Municipal vai proceder à requalificação e alargamento da rua Joaquim da Costa Chicória, dotando-a de uma maior comodidade e segurança dos automobilistas e peões, promovendo-se, da mesma forma, uma melhor fluidez do tráfego.


A intervenção proposta visa a redefinição do traçado da rua, do estacionamento e a conservação dos passeios, dotando a via com um perfil mais adequado à paralela à EN 106 e à rua Nova do Fórum.

Sendo a sinistralidade rodoviária em meios urbanos uma grande problemática dos nossos tempos, esta via será dotada de passeios, estacionamento, sinalização e meios de redução de velocidade, garantindo-se assim uma solução integrada para uma melhor mobilidade e segurança.

Paralelamente, vai ser alterada a entrada da Sociedade Filarmónica Vizelense, separando a entrada de viaturas da entrada dos alunos da Academia de Música o que conferirá maior segurança àquela instituição.

A requalificação da rua Joaquim da Costa Chicória contribui assim, para uma redução da dependência energética, eliminando o tempo de espera, tornando assim o tráfego mais fluido, com menor consumo de combustível, e diminuição da poluição sonora e atmosférica.

Partilhar