Speed Contact lança jovens para mundo do trabalho

Nove jovens tiveram a oportunidade de apresentar o seu perfil profissional a potenciais entidades empregadoras e reforçar a sua rede de contactos na primeira edição do Speed Contact.


O Speed Contact, evento promovido pela Câmara Municipal de Vizela, no âmbito Conselho Municipal da Juventude, e que contou com a presença da Vereadora Dora Gaspar, proporcionou um encontro fora do tradicional entre empresas e jovens candidatos, permitindo aos participantes uma grande oportunidade de estabelecimento de contactos e o desenvolvimento de competências pessoais e sociais.

O grupo de participantes era bastante heterogéneo, na sua maior parte constituído por pessoas do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 18 aos 28 anos e habilitações académicas entre o 9.º ano e o nível de mestrado. Verificou-se ainda que, dos nove participantes apenas três se encontravam em situação de desemprego.

As empresas participantes foram: 15 de maio – Empresa de Artes Gráficas, Adecco Portugal (recursos humanos), Eureka Shoes e a Santa Casa da Misericórdia de Vizela.

Através da análise dos questionários de avaliação do evento constatou-se que, tanto empresas como jovens estão recetivos a participar em iniciativas deste âmbito, no qual se pretende capacitar e orientar os jovens na definição do seu projeto de vida e de trabalho.

Partilhar