Cidade ainda sem iluminação de Natal

Em anos anteriores, por esta data, estavam montados todos os andaimes da ornamentação e prestes a ser ligada a iluminação natalícia, nas principais artérias de Vizela, Praça da República e Jardim. Este ano nada se vislumbra.


Ontem, feriado 1 de dezembro, foi um dia em que muitas cidades (como o Porto), receberam multidões para verem acender as iluminação natalícias de rua. Por Vizela não há sinais de iluminações natalícias contrariando anos anteriores.
Indagado o presidente da Associação Comercial e Industrial de Vizela, aquele referiu ao ddV que foi enviado, como em anos anteriores, um pedido financeiro à Câmara Municipal para a iluminação de Natal.
Mário José Oliveira diz que sem esse apoio da autarquia não há possibilidades de dotar a cidade das ornamentações e iluminações habituais por esta altura do ano.: «A ACIV não tem dinheiro, antes tivesse, que possa suportar essa despesa. Vamos ver se na próxima reunião da Câmara é votada qualquer verba» - diz.
Para já em Vizela nem sinais de que a quadra de Natal está aí à porta contrariamente a muitas cidades do País. Aqui ao lado, Guimarães como exemplo, vai aplicar um milhão e meio de lâmpadas led nas principais artérias citadinas. Há que esperar.
Em dezembro de 2013 chegou o hipermercado Continente a Vizela. A Sonae deu uma grande ajuda na iluminação do jardim e noutros pontos da cidade, na mais bela iluminação de sempre.

Partilhar