“Comendador Armando Antunes” é desejo de Dinis Costa


O Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa, afirmou no jantar de natal do Desportivo Jorge Antunes que é mais do que merecido o reconhecimento nacional do trabalho e obra de Armando Antunes, presidente da Assembleia Geral do Desportivo Jorge Antunes.

Presidente da Câmara de Vizela e presidente do DJA

Na noite em que Dinis Costa foi homenageado pelo DJA com o prémio “reconhecimento” 2016, o autarca iniciou primeiro o discurso pelo agradecimento: “hoje recebo este prémio de reconhecimento, mas acima de tudo, a Câmara Municipal é que tem de estar agradecida pelo trabalho que o Desportivo Jorge Antunes faz quer ao nível do desporto, quer ao nível da cultura através também da Fundação Jorge Antunes. Mas deixe-me também, José Antunes, reconhecer o excelente trabalho que tem feito e que tem dado muito de si em prol do concelho. É com grande orgulho que recebo este prémio e não estava a contar mesmo”.

E continuou: “É com emoção que ouço as suas palavras Armando Antunes, um senhor com grande humanismo, um empresário com as suas qualidades e com conhecimentos a nível nacional. Espero, vou deixar aqui a mensagem, espero que ainda se consiga algo que já devia ter há muitos anos. Espero que o senhor seja nosso Comendador. Existem por este país fora tantos comendadores que não chegam aos seus calcanhares. Já merece pelo seu trabalho empresarial e social. A Câmara Municipal vai fazer de tudo para levar o assunto ao Presidente da República e desenvolver o protocolo necessário para que tal aconteça. Você merece.” reforçou Dinis Costa.

Recorde-se que o título de Comendador é uma Ordem de Mérito que se “destina a galardoar actos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da colectividade” e é atribuído pelo Presidente da República.

Já Armando Antunes, no seu discurso no Jantar de Natal, não deixou passar em claro a presença de Dinis Costa referindo-se a ele como “um grande e especial amigo desta instituição”. E afirmou: “ao longo dos 37 anos já recebemos outros presidentes de Câmara e vós sois aquele presidente que pelo seu desempenho tornou realidade as aspirações do Desportivo. Um pavilhão digno e uma sede. O seu desempenho e o vosso esforço foram e está a ser compensado com o cenário que está à frente dos olhos e que deve ser de grande satisfação”.

Também José Antunes, presidente da Direção do Clube, usou da palavra neste jantar que reuniu mais de uma centena de pessoas. Aproveitando a mensagem de Armando Antunes, o líder comentou que pelo “clube passaram três presidentes da câmara, de Guimarães e Vizela, e temos algumas partidas na memória que nos chegaram a fazer. Inclusive darem-nos uma chave para uma sede e quando chegamos lá tinham mudado as fechaduras todas. Mas eu e os diretores não nos cansamos de agradecer ao atual presidente da Câmara porque o clube sempre viveu com dificuldades e quando começamos a sentir necessidade de algumas infraestruturas (carrinha, sede, pavilhão) tivemos neste presidente o apoio necessário para continuar a crescer em escalões e modalidades”.
A noite foi de alegria e os votos de um bom natal e um bom ano novo foi transversal a todos os presentes.
----
Texto e fotos: JOÃO FERREIRA

Partilhar