Comunicado da Câmara de Vizela sobre iluminação de Natal

(...) A este respeito, importa ainda referir que a ACIV nos informou de que o período contratado com a empresa de iluminação de Natal seria de 15 de dezembro a 15 de janeiro. Razão pela qual a Câmara Municipal de Vizela não tem qualquer responsabilidade.(...)


Natal é sinónimo de fraternidade.

 Nem nesta quadra natalícia, a recém-criada associação sem fins lucrativos, se demarca da pura demagogia e da tentativa miserável de aproveitamento político, a pretexto da iluminação de Natal.
Importa, por isso, esclarecer os vizelenses do seguinte:

- até ao ano de 2011, a Câmara Municipal, em parceria com a ACIV, ou assumiu a responsabilidade direta da contratação ou atribuiu subsídios à ACIV para o efeito;
- em 2012, 2013 e 2014, o agora presidente da Associação Vizela sempre eliminou este subsídio;
- em 2015 e 2016, voltamos a atribuir o valor de €3.000,00.

O Executivo Socialista na Câmara Municipal vem, por isso, lamentar este comportamento e informar os Vizelenses de que Autarquia se limitou a proceder em 2016, da mesma forma que tem vindo a fazer desde 2015, ou seja, a atribuir um subsídio à Associação Comercial e Industrial de Vizela – ACIV.

A este respeito, importa ainda referir que a ACIV nos informou de que o período contratado com a empresa de iluminação de Natal seria de 15 de dezembro a 15 de janeiro. Razão pela qual a Câmara Municipal de Vizela não tem qualquer responsabilidade.

Por outro lado, a estes factos não será alheia a coincidência de protagonistas das associações!
Atendendo à recuperação financeira da Câmara, conseguida no segundo semestre de 2016, o Executivo Municipal poderá no próximo ano voltar a assumir esta iniciativa.
Assim, o Executivo do PS na Câmara Municipal de Vizela termina como iniciou! Natal é sinónimo de fraternidade. Em política não vale tudo!

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela,
Dinis Manuel da Silva Costa
14 de dezembro de 2016

Partilhar