FC Vizela assinalou 78 anos de fundação

Romagem aos cemitérios onde é prestada homenagem póstuma a todos quantos deram um pouco de si ao FC Vizela é um dos momentos do programa de abertura. Na foto a colocação de flores no cemitério de S. Miguel das Caldas pelos três presidentes dos Clube: José Borges (Assembleia), Eduardo Guimarães (Direção) e Xavier Freitas (Conselho Fiscal)


O hastear das bandeiras aconteceu pelas dez horas deste primeiro dia do ano novo no estádio seguindo-se romagem aos cemitérios de S. João e S. Miguel das Caldas.
Junto ao Mausoléu do Clube, onde estão sepultados os restos mortais do ex-presidente Sérgio Capela Alves, em S. João das Caldas, o ex-presidente Manuel Moreira Pereira relembrou os fundadores do clube e a sua coragem já que o Vizela foi fundado em plena ascensão da II Guerra Mundial na Europa em 1939.
No decorrer da Eucaristia o Padre Constantino salientou o «sucesso do nosso clube ao longo destes 78 anos» e numa alusão à iluminação anteontem inaugurada acrescentou «agora que se fez mais luz, pois que esta luz continue a brilhar sobre um clube que apoia os jovens e faz do desporto uma verdadeira escola».
Brevemente a direção irá agendar o jantar de aniversário aberto a todos os associados.
Eduardo Guimarães depõe flores na campa de João de Sousa primeiro presidente do FC Vizela.

Partilhar