Presidente da Câmara queixa-se de ser relegado para segundo plano no Festival de Reis de Tagilde

COMUNICADO DE DINIS COSTA


"Conforme estabelece a Lei, compete ao Presidente da Câmara Municipal representar o Município.

Ora, foi nessa função que me desloquei, no passado sábado, a convite da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Tagilde e Vizela (São Paio), ao Festival de Reis de Tagilde, ao qual acedi com enorme satisfação para participar numa festa da comunidade.

Em pleno decurso do evento, fui surpreendido pela intervenção/discurso de um Vereador, sem pelouros, quando se encontrava na sala presente a entidade máxima da Autarquia, ou seja, o seu Presidente, atropelando todas as regras de protocolo.

Mas a situação ainda piorou quando a última lembrança do Festival foi entregue pelo Presidente da Junta, e não pelo Presidente da Câmara, tendo sido aquele a discursar em último, quando, de acordo com a regras protocolares, o último a discursar deve ser sempre o Presidente da Câmara.

Posto isto, só posso lamentar que algumas pessoas tentem utilizar uma festa promovida para a comunidade, como arma de propaganda eleitoral descarada.

Este acontecimento vem ainda dar mais enfase ao meu recente conhecimento de que este ano, ao contrário dos anteriores, se verificou uma alteração de alinhamento de uma cerimónia a realizar no Concelho, em que o Presidente da Câmara foi mais uma vez relegado para segundo plano.

Por isso, venho por este meio manifestar o meu desagrado pelo facto de, nos últimos tempos, algumas pessoas usarem os cargos que ocupam em órgãos do nosso Município para favorecer um putativo movimento político.

Não entendo esta forma de estar e de fazer política, de misturar cargos de representantes de órgãos legitimamente eleitos, com os de putativos candidatos.

Não posso tolerar, nem continuarei a tolerar mais esta falta de respeito para comigo, enquanto Presidente da Câmara Municipal de Vizela.

Continuo a ser Presidente da Câmara e mantenho-me fiel ao compromisso assumido com os Vizelenses!

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela,
Dinis Manuel da Silva Costa
25 de janeiro de 2017

Partilhar