Avenida Padre Constantino é inaugurada sábado

A Câmara Municipal de Vizela inaugura a ‘Avenida Padre Constantino Matos de Sá’ - ligação da via alternativa à EN106 à Rua Bráulio Caldas –, no próximo dia 25 de fevereiro (sábado), às 17 horas.

De destacar que esta obra de ligação da via alternativa à EN106 à Rua Bráulio Caldas foi atribuído o topónimo de ‘Avenida Padre Constantino Matos de Sá’, como reconhecimento da Câmara Municipal pela dedicação e trabalho deste ilustre vizelense ao serviço do Município de Vizela, perpetuando o seu nome na história da toponímia do Município.

A obra encontra-se neste momento, em fase de conclusão e permitirá descongestionar do tráfego automóvel na principal via de comunicação da cidade de Vizela, a EN 106, facilitando o acesso ao centro da cidade e a mobilidade do transporte escolar de e para a Escola Secundária de Vizela e a Escola Básica e Secundária de Infias.

A empreitada contempla a execução de uma via com 500 metros lineares e 7 de largura, com passeios em ambos os sentidos, eletrificação, nas imediações da Escola Secundária de Vizela, cuja entrada de alunos e veículos foi já alterada.

Com a execução desta via será garantido um acesso direto desde o início do Concelho ao centro da cidade, libertando a E.N106 do tráfego intenso, e canalizando-o para outros pontos do Concelho e da Cidade, sem que tenha de passar obrigatoriamente pelo centro urbano.
Esta  via ligará em definitivo as freguesias de S. Miguel e Infias.

Partilhar