Excursão de Espanha para S. Bento das Peras

Um leitor do ddV de passagem por Porrinho (Espanha) encontrou este cartaz da agência de viagens internacional Lila onde o destino principal é Santuário de S. Bento das Peras-Vizela com passagens depois por Guimarães e Taipas. A excursão acontece este domingo 5 de fevereiro.

O Santuário de S. Bento das Peras é dos espaços mais bonitos do Norte de Portugal sendo natural que cada vez mais turistas estrangeiros os procurem.

O Porrinho (em galego: O Porriño) é um concelho da província de Pontevedra, Galiza, noroeste da Espanha. Pertence à comarca de Vigo e à antiga comarca de Vale da Louriña, tem 61,2 km² de área e em 2013 a população do município era de 18 908 habitantes (densidade: 309 hab./km²).[1] O seu gentílico em galego é porriñés / porriñésa.
Limita a norte com o município de Mos, a noroeste com Vigo, a oeste com Gondomar-Espanha, a sul com Tui, a sudoeste com Salceda de Caselas e a leste com Ponteareas.
O município é constituído por oito paróquias e 114 povoações. Situa-se 15 km a norte de Tui e da fronteira portuguesa, 7 km a sul de Mos e cerca de 15 km a sudeste de Vigo (distâncias por estrada). Wikipédia

Partilhar