Garrafa da Vimágua ganha prémio

Objeto reutilizável representa a materialização de uma parceria em prol da saúde pública. Garrafa, que pode ser personalizável por crianças, contribui para o consumo de água da rede pública.


A garrafa reutilizável da Vimágua, amiga do ambiente, foi distinguida com um iF DESIGN AWARD 2017, um importante prémio de design, atribuído pela organização alemã “iF International Forum Design GmbH” que, desde os anos 60, reconhece com um selo de qualidade objetos de design excecional. O júri, composto por 58 especialistas independentes, oriundos de várias partes do mundo, selecionou a garrafa entre 5.500 objetos de 59 países, tendo conquistado o prémio na disciplina Packaging Design, na categoria Beverages.
O selo “iF” é conhecido internacionalmente como sendo um fator distintivo, no que diz respeito à excelência do design, colocando a garrafa da Vimágua, extremamente leve e 100 por cento reciclável, na categoria dos objetos de excelência numa iniciativa que premeia as categorias “Produto”, “Embalagem”, “Comunicação e Design”, “Arquitetura e Arquitetura de Interior” e “Professional Concepts”.

Inspirado na forma geométrica de uma gota de água, o seu design e conceção são da responsabilidade da Logoplaste Innovation Lab (http://www.logoplaste.com/en/). A garrafa é ergonómica, especialmente concebida para ser utilizada por crianças e transportada nas suas lancheiras, tem uma capacidade 450ml, pesa 25g e é produzida pressupondo uma menor utilização de energia, quando comparada com outras garrafas reutilizáveis produzidas com recurso a outros materiais. A sua cápsula PP foi também otimizada, pesando 1.3g.

A Vimágua tem vindo a distribuir por todas as escolas e jardins de infância dos concelhos de Guimarães e Vizela a garrafa reutilizável, que é personalizada por cada criança. Pelo fim a que se destina, o objeto reutilizável é muito mais que uma simples garrafa PET, incorporando a missão de promover o consumo de água da rede pública, como uma água de qualidade e acessível a todos, ao mesmo tempo que desperta a consciência dos mais jovens para as boas práticas na promoção da saúde e na preservação do ambiente.



| galeria de fotos |

http://www.cm-guimaraes.pt/frontoffice/pages/991?news_id=2924

Partilhar