Lista de Candidata da FNA para Braga percorre concelhos da Região.

Escuteiros Adultos preparam-se para eleger nova Direção Regional da Fraternidade Nuno Álvares (FNA), sendo quatro membros do Concelho de Guimarães. O próximo conselho regional eletivo realiza-se no dia 25 de fevereiro em Braga e conta com uma única lista candidata a dirigir a região de Braga da FNA nos próximos três anos. A lista Candidata é encabeçada pelo atual Vice-Presidente Regional.

Sob o lema SENTIDO DE SERVIÇO, é pretensão “dar continuidade ao trabalho realizado pelas anteriores Direções Regionais, empenhar-se em afirmar a FNA nos tempos em que vivemos, alicerçando e preparando os dias que aí virão. Queremos respeitar o passado, viver o presente e projetar o futuro” como afirma Carlos Alberto, candidato a Presidente da Direção Regional de Braga da FNA. Reforça que “ A nossa Região e consequentemente a Direção Regional, detém uma carga histórica que não pode ser esquecida nem deixada ao acaso, ao lembrá-la estamos assumir a responsabilidade de lhe dar continuidade, de não regatear os valores que professamos e de afirmar a nossa posição enquanto Região no contexto local e Nacional. Com a humildade que nos carateriza, apresentamos os objetivos a que nos propomos e o tema que escolhemos; não vamos revolucionar, nem vamos mudar radicalmente, vamos dar continuidade, acrescentando e melhorando, sempre com dedicação e verdadeiro SENTIDO DE SERVIÇO”.

Refira-se que esta candidatura pretendeu ser abrangente quanto a elementos vindos de diversos concelhos de Braga. São quatro escuteiros adultos de Guimarães, dois de Vila Nova de Famalicão, um de Barcelos, um de Fafe.

Esta equipa está a apresentar a sua candidatura a todos os associados da Fraternidade Nuno Álvares, tendo já no dia 3 de fevereiro estado em Fafe, no dia 10 Braga, no dia 11 na Póvoa de Varzim, estarão agora, nesta sexta, dia 17, em Famalicão na sede da Junta de Freguesia de Pousada de Saramagos (21 horas) e no sábado, dia 18, em Guimarães, no salão Paroquial de Gondar (15 horas) com os membros da Lista Candidata à Direção Regional da FNA. Terão oportunidade de ouvir os objetivos traçados para os anos 2017 a 2020 por esta candidatura.

As eleições e tomada de posse será no dia 25 fevereiro aquando da realização do Conselho Regional da Região de Braga.

Partilhar