Professoras do Agrupamento de Infias publicam livro

As professoras Valéria Freitas e Maria José Oliveira, do Agrupamento de Escolas de Infias, foram à Escola Básica de S. Miguel, no âmbito da Semana da Leitura 2017 apresentar oficialmente o livro infantil “Destino do caracol”, que não é mais do que a história do MOVIMENTO CITTASLOW, contada às crianças.
A apresentação ocorreu no dia 28 de março, na Biblioteca Escolar.
Após 5 anos de muito trabalho, dedicação e algumas dificuldades, as professoras conseguiram concretizar o seu sonho. O livro, cujas ilustrações são também da autoria das próprias, foi escrito em português, mas encontra-se traduzido para inglês, sendo, por isso, um livro bilingue.

À sua chegada à biblioteca, as professoras foram presenteadas com a declamação de uma poesia, baseada na história do livro, escrita pelos alunos do 4º I, daquele estabelecimento de ensino. A história, apresentada de uma forma dinâmica e muito criativa, com a ajuda das personagens feitas artesanalmente, mereceu grande acolhimento, por parte dos alunos, que se mostraram muito entusiasmados.

No final da apresentação, as autoras responderam a algumas questões levantadas pelos alunos e finalizaram com a habitual sessão de autógrafos, escrevendo uma simpática dedicatória, nos livros.
Apesar de terem concretizado este sonho, as professoras Valéria Freitas e Maria José Oliveira, querem dar-lhe continuidade, expandindo-o e até já têm planos que visam a publicação do livro, noutros países que também fazem parte da FAMÍLIA CITTASLOW.

Partilhar