Orçamento Participativo Jovem de Vizela já mexe!!!

O Orçamento Participativo Jovem arrancou com a realização de sessões de apresentação e esclarecimento junto dos alunos da Escola Secundária de Vizela, da EB2,3/S de Infias, Colégio de Vizela, CENATEX e DUODIFUÃO.


Em cada estabelecimento de ensino, educação e formação do Concelho, as sessões de esclarecimento do OPJ encheram-se de jovens que, após esclarecimento acerca da metodologia do Orçamento Participativo, tiveram espaço para debate e discussão sobre algumas ideias.

Dirigido aos jovens com idades entre os 14 e os 30 anos, este é um processo de participação cívica, da responsabilidade da Câmara Municipal e do Conselho Municipal de Juventude de Vizela, que assenta na consulta direta aos jovens residentes, estudantes, trabalhadores, ou naturais do Concelho.

Os jovens têm nas suas mãos a oportunidade de identificarem, debaterem e atribuírem prioridades a projetos para Vizela.

O período de elaboração e apresentação de propostas estende-se até 31 de maio de 2017, passando depois por uma análise técnica das propostas, apresentação pública das mesmas pelos seus proponentes, seguida de votação pela população jovem.

As normas de participação poderão ser consultadas no site da Autarquia em http://www.cm-vizela.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1102&Itemid=101 e na página de facebook do Espaço Jovem de Vizela - https://www.facebook.com/vizelaespacojovem.

Para a concretização da proposta vencedora, o Município de Vizela atribuirá uma verba até ao limite de 15 mil euros.



----------------------------------------------
Gabinete de Relações Públicas e Internacionais

Partilhar