Colóquio junta Juventude Popular em Vizela

No próximo dia 27 de maio de 2017, irá realizar-se o III Colóquio da JP Distrital de Braga, na cidade de Vizela (no Auditório da Escola Secundária de Vizela). O tema central desta edição foca-se no Futuro do Municipalismo no Mundo Global.


Diana da Silva Fernandes, Vice-Presidente da JP Distrital de Braga, com a pasta da formação política e Presidente da JP de Vizela, dá os pormenores deste encontro dos jovens da Juventude Popular:

«O Colóquio terá como é já habitual dois painéis. No primeiro painel será abordado o tema: Ciência, Inovação e Tecnologia na Era Global, contando com a presença do Eurodeputado e Vice-Presidente do CDS-PP, Dr. Nuno Melo e com a presença do Eurodeputado pelo PSD, Dr. Paulo Rangel. No segundo painel será debatido o tema: A Descentralização Administrativa e a Reforma do Estado, contando com a presença do deputado à Assembleia da República e Presidente da Distrital do Porto do CDS-PP, Dr. Álvaro Castello-Branco e com a presença da Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Dra. Berta Cabral. 

À semelhança das edições anteriores, e tendo presente um dos principais objetivos da nossa Distrital, temos como foco para este mandato promover a formação política, cuja finalidade é oferecer aos jovens militantes conhecimentos e/ou perspetivas diversas acerca de assuntos de extrema relevância para a política internacional, nacional e local. Além dos militantes, este ano queremos que esta atividade seja abrangente a toda a comunidade Vizelense, nomeadamente as associações, jovens do ensino secundário e população em geral. 

Este ano assinalámos 40 anos do poder local democrático. Este é um ano importante no país por ser ano de eleições autárquicas, daí a relevância dos temas trazidos a debate nesta terceira edição dos Colóquios da JP Distrital de Braga. Como é nosso hábito, optamos todos os anos por descentralizar esta atividade pelos diversos Concelhos do Distrito. Este ano foi escolhida a Cidade de Vizela para receber esta atividade» diz.








Partilhar