Workshop “Prazer em conhecer-me”

Realizou-se ontem, no Espaço Jovem de Vizela, num ambiente informal e dinâmico, o Workshop “Prazer em conhecer-me: o começo para o sucesso profissional”, organizado pelo Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Jovem para a Empregabilidade Total (GADJET) da Câmara Municipal de Vizela, em parceria com o GAAS da Santa Casa da Misericórdia de Vizela.


A formadora Raquel Pinheiro, psicóloga na Santa Casa das Misericórdia de Vizela, abordou e treinou junto dos/as 12 jovens participantes, estratégias de autoconhecimento, comunicação assertiva e ainda, técnicas para controlar a ansiedade e o stress.

Investir em autoconhecimento é descobrir as nossas qualidades, capacidades, bem como, os defeitos e pontos que devem ser melhorados, é perceber e conhecer o mundo à nossa volta. Além disso, é também saber lidar com tudo isso e encontrar as oportunidades que promovam o crescimento individual.

É verdade que falar sobre nós mesmos, em algumas ocasiões, pode ser difícil. Podemos sentir que nos conhecemos e que sabemos a respeito de nós próprios, mas poucas vezes paramos para pensar, refletir e escrever as nossas metas e objetivos profissionais. Não paramos para analisar e ter consciência das características que facilitarão ou dificultarão atingir as metas.

Os participantes, avaliaram este workshop com nota bastante positiva quer pela pertinência do tema e tarefas propostas quer pela clareza na exposição e apresentação dos assuntos e a capacidade da formadora em motivar e despertar o interesse dos mesmos.

A segunda edição deste Workshop está marcada para o próximo dia 30 de maio, pelas 14h30, encontrando-se abertas as inscrições.

Partilhar