Exposição ‘A Viagem pelo Mundo das Cores’

A Loja Interativa de Turismo de Vizela recebe a exposição ‘A Viagem pelo Mundo das Cores’ de Glória Costa, de 1 a 30 de julho.




Título: ‘A Viagem pelo Mundo das Cores’

Sinopse da exposição:

Nas telas da pintora Glória Costa, há uma simbiose colorida, que se une à árvore da Vida, entrelaçada por ramos floridos, unidos a pétalas em flor, que são uma verdadeira dimensão, de braços dados com a Natureza.

Por esses ramos, viajamos por caminhos cruzados com a nossa visão, essa que nos entrega, a beleza infinita do acto de viver.

Glória Costa questiona a existência do amor, esse tesouro escondido, nas suas telas. São ramagens presentes no interior da sua vida, cujos tons azulados, celestiais, são o verdadeiro reflexo do seu lindo olhar.

É um prazer percorrer com a nossa visão, a verdadeira beleza das suas telas, que são encantos inebriantes, que abraçam, o pulsar doce e inquieto, do soluçar mágico da natureza.

Glória Costa é uma jovem promessa na arte da pintura, pois oferece-nos a magia, o colorido e a intensidade do seu pulsar inquieto, de viver e sorrir, contemplando a natureza, em todas as suas dimensões.

Jorge Vieira

Poeta-declamador



Nota biográfica:

Maria da Glória Novais da Costa nasceu em 1975 na cidade de Fafe e atualmente reside em Rio Tinto.

Iniciou a sua atividade artística, em 2005. Ao longo destes anos desenvolveu e aprofundou as suas capacidades artísticas. Já participou em mais de uma centena de exposições coletivas e individuais, em Portugal de norte a sul do país. Em Espanha (Pontevedra, Galiza, Barcelona e em Oropesa) e no Brasil (Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília). Também expôs na Noruega (Oslo), França (Carrossel do Louvre) e em Londres. Está representada em vários livros de arte internacional, livro de Arte Artits Across Continents, Livro State of The Art volume IV e no livro Bienal Guía de Arte, edição em Barcelona. As suas obras estão representadas, em galerias, em capas de livros de poesia, em ilustrações, em calendários, em postais, em museus, em várias coleções particulares nacionais, no estrangeiro, em galerias online em Portugal e em vários sites estrangeiros.

Atualmente e em paralelo à pintura, Glória Costa dedica-se ao artesanato e à escrita tendo já editado dois livros e participado em diversas coletâneas e antologias.

Pode conhecer melhor o seu trabalho através https://www.facebook.com/gloria.costa.374

Partilhar