Fórum do Desporto debateu modalidade do ténis de mesa

No passado dia 16 de junho, decorreu a 5.ª edição do Fórum do Desporto, este ano subordinado ao tema Ténis de Mesa.


O painel composto por Pedro Moura, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) e Vice Presidente da Federação Europeia de Ténis de Mesa (FETM), Francisco Santos, um dos selecionadores nacionais, responsável pelo treino dos atletas olímpicos portugueses, José Fernandes, Presidente da Associação de Ténis de Mesa de Braga (ATMB), José Baptista, Técnico da Casa do Povo de Vizela (CPV), Jorge França, atleta da CPV e delegado na FPTM representante da ATMB, tendo como moderador Luís Soares, presidente da Assembleia Geral da ATMB.

Pedro Moura, presidente da FPTM destacou a equipa nacional sénior, de referência mundial. Mais, realçou que ‘o grande suporte de apoio da FPTM são as autarquias’, desafiando a Câmara Municipal a trazer para Vizela uma final do Campeonato Nacional em 2018.

Francisco Santos, selecionador nacional da FPTM destacou as condições do Centro de Alto Rendimento de Ténis de Mesa de Gaia, onde os três atletas portugueses de elite mundial podem treinar em Portugal.

José Fernandes, presidente da ATMB salientou o programa de Ténis de Mesa nas Escolas que a Associação de Ténis de Mesa de Braga está a desenvolver. Mais desafiou a FPTM a promover formações, no sentido de dotar os treinadores da ATMB, das novas técnicas de treino para jovens atletas.

Jorge Bragança, atleta da CPV também solicitou mais cursos de treinadores na zona norte.

Imediatamente antes da realização deste Fórum, teve lugar a inauguração da sede social da ATMB, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa e também de Pedro Moura, presidente da FPTM e Vice Presidente da FETM, José Fernandes, Presidente da ATMB, Luís Soares, presidente da Assembleia Geral da ATMB, Júlio César, presidente da CPV, treinadores/atletas/dirigentes dos clubes da ATMB e antigos atletas da modalidade.

Na inauguração da sede social da ATMB foi assinado o protocolo para a cedência de uma sala na Casa das Coletividades de Vizela, para um período de quatro anos entre a Associação de Ténis de Mesa de Braga e a Câmara Municipal de Vizela.

De referir, ainda, que já havia sido celebrado, no passado mês de abril, um protocolo de colaboração entre a Associação de Ténis de Mesa de Braga e a Câmara Municipal de Vizela, que visa a cedência de utilização do Pavilhão Municipal de Vizela, com vista a organização de competições de âmbito distrital.

Partilhar