Acampamento nacional com 22 mil escuteiros

O 23º Acampamento Nacional do CNE vai reunir, em Idanha-a-Nova, cerca de 22 mil escuteiros, de 31 de julho a 6 de agosto. Os Escuteiros de Guimarães e Vizela irão ser embaixadores da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia neste ACANAC, usando todos uma t’shirt alusiva à candidatura.

O Acanac é o acampamento nacional do Corpo Nacional de Escutas que acontece, de 4 em 4 anos.
Estarão presentes de 10 países, Portugal, Luxemburgo, Espanha, França, S. Tomé e Príncipe, Reino Unido, Irlanda, Israel, Suécia, Nigéria.
Neste acampamento os escuteiros terão oportunidade de viver grandes aventuras de vida ao ar livre, realizando atividades técnica escutista, caminhadas, atividades aquáticas, ações de serviço à comunidade, celebrações de vida cristã, jogos de cidade.
O conhecimento e a relação com escuteiros de Portugal e de muitos outros Países será também uma grande oportunidade para celebrar a fraternidade escutista.
Os Escuteiros de Guimarães e Vizela irão ser embaixadores da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia neste ACANAC, usando todos uma t’shirt alusiva à candidatura. Os escuteiros afirmam assim também o seu compromisso contribuir para que o nosso conselho seja mais verde.
Os momentos altos deste grande acampamento serão; abertura que acontece no dia 31 de julho pelas 21H00 e as Eucaristia no dia 5 pelas 17:00. Estes momentos serão transmitidos em direto através das redes sociais.

Partilhar