José Videira faz hoje 100 anos de vida. Parabéns.

Foi jogador do Vizela (e antes do Atlético de Vizela), destacado têxtil na Brito & Gomes, mostrou a sua arte em várias áreas e conhece Vizela e sua história como poucos. O Sr. Videira do Hotel do Padre, como é conhecido, completa hoje um século de vida. De vida intensa carregada de amor à sua terra, à sua família e aos muitos amigos.


José Lopes Videira é o homem mais idoso de Vizela e vive há longos anos com a sua família na Avenida dos Bombeiros (Hotel do Padre).
Já não sai tantas vezes de casa devido a algumas dificuldades motoras, mas mantém-se ativo e uma verdadeira enciclopédia da história de Vizela.
Nas suas longas caminhadas costumava contar os passos que dava e por isso sabe quantos passos são de sua casa até à capela de S. Bento, até à igreja de Vilarinho e em outras distâncias próximas dos 10 km.
Foi cobrador das quotas da Santa Casa da Misericórida e ardina.
Chegou a inventar uma graxa para os sapatados, a preparar colchões em palha, decorava as ruas com flores nas festas religiosas e colecionava tudo que fosse história de Vizela.
Foi homenageado pelo Rotary Club de Vizela na presidência de José Borges.
A sua família é composta por grandes vizelenses, todos pessoas de bom coração como José Lopes Videira e sua falecida esposa.
Parabéns Sr. Videira, manda o ddV.

Uma dedicatória do amigo Júlio César Ferreira.

Partilhar