Bombeiros Voluntários de Lousada e de Caldas de Taipas assinam protocolo com Rede Electrão

Os concelhos de Lousada e de Guimarães passaram a ter mais um local de recolha de equipamentos eléctricos usados, com a assinatura de protocolo entre os Bombeiros Voluntários de Lousada e os Bombeiros Voluntários de Caldas de Taipas e a Rede Electrão.



Os Bombeiros Voluntários de Lousada são a terceira corporação do distrito do Porto e os Bombeiros Voluntários Caldas de Taipas são a quinta corporação do Distrito de Braga a juntar-se à Rede Electrão. Em anos anteriores, aquando da participação na iniciativa Quartel Electrão, o empenho destas duas corporações levou à recolha de 29.500 e 5.500 kg de equipamentos eléctricos, lâmpadas e pilhas usadas respetivamente.


A iniciativa Quartel Electrão desafia a recolha de equipamentos eléctricos e pilhas usadas com a ajuda das comunidades locais, com o objectivo de sensibilizar a população para a necessidade de reciclar correctamente estes resíduos, e realçar o papel das corporações de Bombeiros Voluntários como agente de apoio às comunidades locais, e como local permanente de recolha de equipamentos eléctricos e de pilhas usadas, um dos principais parceiros da Rede Electrão. No total das 3 edições, a campanha já permitiu recolher cerca de 4.000 toneladas de equipamentos eléctricos e pilhas usadas.

Partilhar