BE VIZELA ANUNCIA O PRIMEIRO COMPROMISSO ELEITORAL: MOBILIDADE.

A candidatura autárquica do Bloco de Esquerda inicia a campanha para estas eleições autárquicas de 01 de Outubro lançando a sua propaganda na rua, vinculando que a equipa está preparada para fazer a diferença em Vizela.


O Bloco de Esquerda pretende trazer para o debate político alguns temas essenciais para a melhoria das condições de vida dos vizelenses e, por isso, apresentará os seus compromissos em mobilidade, turismo, ambiente, educação, desporto, saúde, inclusão, transparência e cidadania.

Neste arranque de campanha, o BE Vizela enaltece a importância da construção de um concelho ecológico, onde todas as pessoas possam viver com saúde e comodidade. O Bloco de Esquerda reconhece a necessidade de devolver o espaço público às pessoas, alterando o paradigma de construção do concelho, onde as pessoas são valorizadas, em detrimento dos carros.

Para a concretização deste objetivo, a candidatura do Bloco de Esquerda compromete-se na eliminação de todas as barreiras arquitetónicas, garantindo a fruição do espaço público por todos, principalmente crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Também serão construídos passeios, rampas e relocalizadas algumas passadeiras.

O BE Vizela vincula ainda o objetivo de resolver os problemas de transportes públicos, propondo a criação de um serviço urbano que promova a coesão territorial, aproximando as freguesias do centro do concelho.

No entender do BE é necessário a disponibilização de veículos ecológicos, a revisão de rotas, e, ainda, a construção de uma central de paragem rodoviária, que facilite o transbordo de transportes inter-concelhios. Esta última proposta é complementada por um passe intermodal gratuito para todas as pessoas com baixos recursos.

Para o centro do concelho, o BE defende ainda a alteração do trânsito na Rua Dr. Abílio Torres e a recuperação de paragens próximas dos serviços públicos.

O Bloco de Esquerda informa ainda que anunciará oportunamente mais atividades de campanha, convidando desde já os vizelenses para um contacto com a população com a eurodeputada Marisa Matias no próximo domingo, dia 24, pelas 10h30.

Partilhar