Comunicado em defesa da honra da instituição Câmara Municipal de Vizela

Ao longo do processo eleitoral autárquico relativo à Câmara Municipal de Vizela, um vereador da Câmara, que se apresenta como independente – Vitor Hugo Salgado - tem sistematicamente feito acusações à Câmara Municipal e aos seus funcionários, por suposta falta de isenção no processo a favor do candidato que se apresenta pelo Partido Socialista.

Porque tais acusações são falsas e mero vitupério que não se desculpa, vem a Câmara Municipal de Vizela com paciência e uma vez mais, apresentar o seguinte esclarecimento:

1- A Câmara Municipal de Vizela, em defesa da lei, tem disponibilizado a todos os candidatos que o solicitaram, o apoio consistente em cedência do espaço público, meios logísticos, eletricidade ou outros, o que alias tem feito seguindo a tradição de anteriores eleições, quer autárquicas, quer legislativas.
2- Sempre a Câmara Municipal agiu e agirá em total respeito pela imparcialidade e igualdade de oportunidades das candidaturas.
3- A informação/relação dos pedidos efetuados por todas as candidaturas foi disponibilizada e remetida a todos os vereadores do executivo municipal, o que é um exercício de linear transparência.
4- Não é uma mentira dita muitas vezes que poderá abalar a credibilidade e o bom nome da Câmara Municipal de Vizela, que reitera que não favorece qualquer candidatura.
5- A Câmara Municipal lamenta as múltiplas declarações ou comunicados mal intencionadas de Vitor Hugo Salgado, que recorre a inverdades como arma de “vale tudo” no processo eleitoral, não se coibindo de ofender a instituição Câmara Municipal de Vizela.
6- A Câmara Municipal de Vizela tudo fará, como é sua obrigação, em defesa da honra, credibilidade, prestigio e confiança devidos ao Município e seus trabalhadores.

Câmara Municipal de Vizela, 20 de setembro de 2017

Partilhar