Prova “Bombeiro de Elite”

Desafiar os bombeiros a ultrapassarem os seus limites e promover, em simultâneo, o convívio entre todos os bombeiros do país são dois dos grandes objectivos desta prova inédita, mas em que o número de atletas inscritos permite antever um enorme sucesso.

A prova “Bombeiro de Elite”, organizada pela Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais e com o apoio da Câmara Municipal de Braga, vai ser apresentada na próxima 6ª feira, dia 29 de Setembro, pelas 12h00, no Bom Jesus de Braga.

A apresentação do evento contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, com o vereador da protecção civil, Firmino Marques, com o Comandante dos Bombeiros Sapadores de Braga, João Felgueiras, com o presidente da ANBP, Fernando Curto, e com o presidente do SNBP, Sérgio Carvalho.

É a primeira prova, em Portugal, que tem como pano fundo um monumento português, um símbolo nacional. Uma característica que tem atraído o interesse internacional e nos permite sonhar em voar mais alto nas próximas edições!
Este evento irá realizar-se no dia 7 de Outubro, no Bom Jesus do Monte na cidade de Braga, com a concentração de bombeiros às 9horas e início da prova às 10 horas.

Está aberto a todas as Corporações de Bombeiros do País, sendo estes (Bombeiros Profissionais, Voluntários e Privativos),com limite de 100 participantes.
Esta prova consiste na subida dos 566 degraus dos escadórios do Bom Jesus em contra relógio e equipados com o equipamento completo de protecção individual de bombeiro (Casaco de fogo, botas, calças, cógula, luvas, capacete e Aparelho Respiratório circuito aberto “ARICA”), no menor tempo possível.

A distância é de 615 metros, com um desnível positivo de 116 metros, num espaço de beleza única e candidata a Património Mundial
Este evento é organizado pela (A.N.B.P.) Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, juntamente com ADN Eventos Desportivos com o total apoio do Município de Braga.

 Fonte: BPS

Partilhar