Vizela Sempre visitou escolas do concelho

COMUNICADO - O Movimento Vizela Sempre- Victor Hugo Salgado > Independentes, durante estes últimos dias, procedeu a uma visita aos Agrupamentos Escolares do nosso concelho, centrando-se na Escola Secundária de Vizela, EB 2,3 de Caldas de Vizela, Escola Básica e Secundária de Infias e Escola Básica de S. Miguel.


Desta forma, foi possível através de uma breve visita, para complementar outras que já foram feitas antecipadamente, debater com os responsáveis as ideias gerais traçadas por este Movimento, no seu Programa Eleitoral, para as carências que se fazem sentir nas escolas do concelho.
Em Portugal, assim como neste concelho, a preocupação com a educação das nossas crianças tem aumentado, pois existe hoje uma consciência da clara importância que esta terá para a qualidade de vida e para a formação de cidadãos responsáveis e ativos.

E como sabemos que a educação determina o futuro de um país, também sabemos que esta deve gerar igualdade de oportunidades para as gerações futuras de vizelenses. Só a cooperação entre a totalidade da comunidade educativa, (Escolas, Associações de Pais, Município, entre outros) pode trazer essas mais valias, num ambiente de trabalho favorável e que privilegie a excelência.

Desta forma, uma medida que julgamos ser de extrema importância é a de criar canais de comunicação diretos e funcionais entre as escolas (Direção dos Agrupamentos e Associações de Pais) e o executivo da Câmara Municipal, para uma rápida e efetiva resolução dos problemas mais básicos das escolas do concelho.
Também achamos que as pequenas intervenções não resolvem problemas de fundo e desta forma, para que no âmbito das políticas de educação, tudo possa funcionar, à que assumir que em tudo cuja competência pertença ao Município, levaremos a cabo uma definição de Estratégia Municipal que, respeitando as diretrizes emanadas do ordenamento jurídico aplicável, contemple, desde já um Fundo de Emergência Escolar de 500 mil euros, como é feita referencia no nosso Programa Eleitoral e que pode ser consulado por todos.
O Movimento Vizela Sempre, mais uma vez, agradece toda a atenção que tem recebido, nestas deslocações e estas com sorrisos especiais das crianças, pois como dizia Fernando Pessoa:

"Grande é a poesia, a bondade e as danças... Mas o melhor do mundo são as crianças".

Obrigada Vizela...

AGOSTINHA FREITAS-VIZELA SEMPRE



Partilhar