Casa Municipal de Cultura Jorge Antunes agenda para novembro.

Sophia de Mello Breyner Andersen nascida no dia 6 e José Saramago que este ano faria 95 anos no dia 16. A Biblioteca vai expor os livros, "os tesouros que deixaram para trás e convidamos os leitores a homenagear também estes grandes escritores lendo um livro seu".



Abrimos novembro com o grande mestre da fotografia Eduardo da Costa Teixeira Pinto e a sua Exposição Sensibilidades. Nascido em Amarante, em 1933, começou a tirar as suas primeiras fotografias profissionais em 1950, tornando-se expositor desde 1953 em vários salões de fotografia nos cinco continentes. A exposição Sensibilidade é composta por 38 fotografias a preto e branco premiadas a nível nacional e internacional Abordam diversos temas, com destaque para a Natureza e a figura humana. Estará patente de 2 a 30 de novembro e pode visitá-la no horário de funcionamento da Casa da Cultura.

No dia 4, o primeiro sábado do mês convidámos crianças e famílias para mais um Sábado na Biblioteca. A história chama-se De que cor é um beijinho de Rocio Bonilla à qual se segue uma oficina de expressão plástica.

Passados 15 dias, no 18 de maio, pelas 15h00, e em parceria com Lancaster College, abrimos as portas para mais uma atividade para famílias e crianças. De forma lúdica e descontraída convidamos os mais novos a brincar, explorar e a descobrir outras línguas, outras formas de dizer as coisas. Desta feita partimos para França e vamos descobrir o francês. A atividade é gratuita e implica inscrição prévia.

​Às terças e quintas-feiras continua a oficina de pintura criativa, das 15h00 às 17h30. As inscrições podem ser feitas a qualquer altura.

Para público escolar e porque Novembro é o mês da Saúde preparamos uma oficina de Prevenção intitulada Pela tua saúde e que aborda os perigos do tabaco. Implica inscrição prévia e destina-se a alunos do 2º ciclo.

Em novembro comemoramos ainda o Dia Mundial da Filosofia e a nossa proposta passa por uma Oficina Filosófica sobre o bem e o mal. Verdade ou mentira, justiça ou injustiça, o bem ou o mal, são assuntos que percorrem diariamente as conversas das crianças. As histórias e os jogos permitem a sua abordagem, através de instrumentos filosóficos e de raciocínio e exploração da imaginação. ​Implica inscrição prévia e dirige-se a alunos dos 8 aos 12 anos.

Escrita criativa, oficinas de reciclagem, de expressão plástica e outras preenchem o mês de novembro no que se refere a público escolar.

Lembramos ainda Sophia de Mello Breyner Andersen nascida no dia 6 e José Saramago que este ano faria 95 anos no dia 16. De forma singela expomos os livros, os tesouros que deixaram para trás e convidamos os leitores a homenagear também estes grandes escritores lendo um livro seu.

Partilhar