Jovens de Infias levaram bens a vítimas dos incêndios

Após uma semana de campanha, o grupo de jovens de recebeu centenas e centenas de donativos para as vitimas dos incêndios, foram tantos os donativos que não foi possível enviar tudo, principalmente vestuário e roupa de cama, porque já nenhuma região aceita.




Este domingo deslocamos a Vouzela, com um grupo de 18 pessoas(7 jovens do GJI, 2 jovens do grupo de jovens de Lordelo, 6 escuteiros de Infias e 3 pessoas amigas).



Tudo o que dissermos e todas as imagens que mostramos são muito pouco para relatar a realidade daquilo que vimos, mas dividimos o nosso relato em dois cenários bem diferentes.

O primeiro cenário é de tristeza. Subimos á Aldeia de ventosa onde 4 pessoas perderam a vida, o silencio dizia tudo, com tanta terra queimada, casas, etc…

Fomos recebidos pelo grupo de jovens de Vouzela e participamos na eucaristia da igreja de Ventosa em que rezamos pelas vitimas dos incêndios e onde muitas lágrimas correram pelos nossos rostos.


O segundo cenário é de solidariedade e alegria em ver como o nosso Pais é unido e solidário.

Entregamos em primeiro lugar os bens alimentares no quartel dos bombeiros de Vouzela, um armazém completamente cheio de alimentos que irá ser uma grande ajuda para muita gente nos próximos meses.

Em seguida fomos para a zona industrial, para um grande pavilhão, onde deixamos diversos tipos de donativos.

Foi nesse armazém que realmente ficamos maravilhados com a quantidade e diversidade de donativos que receberam em apenas 15 dias.



Resta-nos agora agradecer ás aguas São Martinho que disponibilizou o camião, pagando as portagens e combustível e oferecendo ainda aguas e sumos.

Agradecemos também á D. Helena Faria que foi uma grande impulsionadora de angariação de donativos, confeções Mizé, outras diversas empresas de Vizela, D. Arlete e população de Conde São Martinho, e a todos os anónimos de diversas localidades que contribuíram para esta causa . Bem haja a todos e terminamos com mandamento que hoje ouvimos nas eucaristias que o colocamos em pratica. “Ama o próximo como a ti mesmo”.



Partilhar